Um estelionatário de 34 anos foi preso na noite de segunda-feira (23), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), após consumir bebidas em um bar e não pagar a conta. A comanda do estabelecimento foi fechada no valor de R$ 18 mil.
Informações da Polícia Militar apontam que os agentes foram acionados pela proprietária do bar, que informou aos policiais que o homem consumiu bebidas alcoólicas durante quatro dias e não quitou sua conta.
A mulher contou que o homem consumiu os produtos pagando com cartão, utilizando o sistema de agendamento do pagamento. Contudo, no dia em que a dívida foi creditada, o pagamento não foi efetuado.
Em contato com a polícia, ele disse que o cartão foi adquirido pela internet no nome de uma mulher. Aos militares, ele contou ainda que utilizava o cartão em uma modalidade de estelionato virtual, no qual as pessoas compravam ferramentas, depositavam o dinheiro na conta da titular e os produtos não eram enviados.
Além disso, ele também teria se hospedado em hotel com o cartão e utilizou a mesma estratégia de agendar o pagamento e não efetuar o débito no dia programado, acumulando uma outra dívida de R$ 570.
Aos agentes, o homem contou ainda que foi preso por estelionato na cidade de Rosário Oeste, além de ter sido detido também em Nobres. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.