A Polícia Militar prendeu um homem acusado de atear fogo na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em Pontes e Lacerda (442 km a Oeste de Cuiabá), na tarde dessa sexta-feira.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Conforme o registro da ocorrência, o homem, de 48 anos chegou até o local com um galão com combustível, quebrou a fechadura da porta com um tijolo e iniciou o incêndio.
Na sede da secretaria também funcionava o Sine Municipal e uma base de operação do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), que inicia nesta segunda-feira (01.08) no município o Censo Demográfico 2022.
A polícia conseguiu chegar até o autor do crime porque uma pessoa que estava nas proximidades viu toda a ação. Ele seguiu o incendiário até a região do Bairro Santa Cruz e repassou o endereço do homem aos policiais militares, que foram até o local e efetuaram a prisão. O autor do incêndio não explicou os motivos que o levaram ao ato criminoso, mas ele teria problemas psiquiátricos e a suspeita é que teria agido num momento de surto.
Numa análise preliminar feita pelos procuradores do Município, foram queimados equipamentos eletrônicos, todos os arquivos e todos os acervos municipais que estavam no local. As chamas propagadas chegaram a atingir casas vizinhas ao prédio. O Corpo de Bombeiros foi ao local para realizar o combate ao incêndio.
Conforme relatos, pelo menos três funcionários estavam na sede da secretaria trabalhando na limpeza no momento do incêndio. Elas conseguiram sair do prédio sem nenhum ferimento.
Como a sede ficou destruída, na próxima semana os trabalhos da secretaria devem ser retomados em um Centro de Referência de Assistência Social, até que um novo local seja definido.