Um homem de 49 anos, identificado pelas iniciais S.S.M., foi preso neste domingo (10) acusado de ameaçar o neto de sua companheira com um facão. O caso aconteceu após a mulher pedir a separação, em Mirassol D’Oeste (a 295 km de Cuiabá).
A vítima relatou aos policiais militares que vive com o suspeito há seis anos e que, no dia do ocorrido, os dois haviam ingerido bebida alcoólica.
Durante a noite, a mulher afirmou que queria se separar do suspeito. Então, S.S.M. teria começado a agredi-la com socos no rosto.
Em seguida, ele teria se armado com um facão e afirmado que se ela fosse embora e levasse o neto, iria matá-la.
Diante da situação, a vítima fugiu para casa de uma vizinha onde acionou a Polícia Militar. Enquanto aguardava a chegada da viatura, o suspeito ficou andando pela rua com o facão e o neto da companheira no colo, como forma de ameaça.
Um tempo depois, o suspeito soltou a criança, que correu para os braços da vítima. O menino não sofreu nenhuma lesão.
Apesar de ter liberado o neto da companheira, o suspeito seguiu fazendo ameaças às testemunhas que estavam no local até a chegada da PM.
No local, os policiais militares abordaram o suspeito, que estava exaltado e apresentava sinais de embriaguez, mas não portava mais nenhum tipo de arma.
Os militares também fizeram buscas pela casa do casal e lá encontraram o facão que teria sido utilizado pelo suspeito.
Após a apreensão da arma, os policiais encaminharam o suspeito até a delegacia, onde ele foi detido por ameaça e lesão corporal.