Uma conta falsa criada no Facebook tem usado a doença de uma criança vítima de câncer para arrecadar dinheiro.
A denúncia foi feita por Thaynara Coutinho Xavier, mãe de Emilly, que luta contra o câncer. A vaquinha virtual apresentada pelo perfil no Facebook, seria para arrecadar recursos destinados ao tratamento da menina, algo negado pela família da criança. Conforme relata à reportagem, o fraudador usa as fotos da família com o nome de Vanessa Souza, e usa o perfil falso para aplicar o golpe, divulgando a suposta ação beneficente, em grupos na rede social.
“Eu não sei se é mulher ou homem, mas fica pedindo doação em dinheiro e é mentira. A minha filha está em tratamento e bem, não estamos precisando de doações neste momento, esclarecemos que esse perfil é falso, eu não estou pedindo nada”, acrescenta.
O perfil falso apresenta informações fraudulentas, e aponta que o caso é do Rio de Janeiro, sendo que a família é moradora de Tangará da Serra. Thaynara pretende registrar boletim de ocorrência para denunciar o caso e a Polícia Civil. Um inquérito deve ser instaurado para apurar a suspeita de fraude na campanha lançada pela internet.