Um funcionário de um lava a jato foi detido na madrugada desta terça-feira (20) depois que pegou o carro de um cliente e foi flagrado em zigue-zague ao dirigir embriagado e sem carteira de habilitação em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, o funcionário confessou que pegou o carro de um cliente. O veículo tinha acabado de passar por uma limpeza. O funcionário contou que desejou pegar o carro para passear e se divertir.
Ele foi flagrado na Avenida Júlio Campos, no Bairro Jardim dos Estados. Testemunhas viram o veículo em zigue-zague e chamaram a polícia.
O funcionário foi abordado e revelou que o carro era de um cliente de uma locadora. O automóvel acabou apreendido.
Ele passou por teste do bafômetro apontou que ele estava com 1,26 mg/l de álcool no sangue. O valor é quatro vezes maior que o estipulado para ser considerado crime de embriaguez.
Ainda, o funcionário do lava a jato não tinha carteira de habilitação. Ele já tinha antecedente criminal por embriaguez e direção perigosa.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde será ouvido.
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.
No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.