Um idoso de 71 anos, identifiado como S.V.S., matou o próprio filho depois de sofrer uma série de agressões na noite desta quarta-feira (28), em Alto Paraguai (178 km de Cuiabá). Conforme consta no boletim de ocorrência, o crime ocorreu no bairro Catira e o suspeito não resistiu a prisão. Ele alegou que apenas se defendeu do filho.
As informações são de que a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de homicídio. No local, encontrou o idoso relatando que seu filho chegou em casa, por volta das 20 horas, e em seguida houve uma discussão.
O filho passou a agredir o idoso e proferir palavras de baixo calão: "véio vagabundo”; “sem vergonha”; “vai tomar no c*", foram algumas delas. Após as ofensas, o filho propôs um desafio e disse: “Aí tem duas facas. Ou você me mata, ou eu mato você".
O idoso foi golpeado e também golpeou a mão esquerda do filho. Em seguida, atingiu o filho com um pedaço de madeira na cabeça e o golpeou com uma facada.
A vítima correu e após alguns metros caiu na rua.
A equipe da Polícia Civil foi acionada para dar procedimento aos trabalhos de perícia. A versão apresentada pelo suspeito será investigada