Familiares Máxima Barros, 69 anos, estão procurando informações que levem ao paradeiro da idosa desaparecida há cerca de dois meses. Ela morava no zona rural de Cáceres (a 219 quilômetros de Cuiabá) e certo dia saiu de casa e não foi mais vista.
Segundo a filha, Nair Pereira Leite de Souza, 45 nos, a mãe morava com o marido em um sítio. No entanto, ele teria problemas de visão e quase não conseguia ajudá-la. Máxima fazia uso de medicamentos controlados e até então, nunca havia desaparecido. A idosa desapareceu em um domingo. Ela vestia saia e blusa preta.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Cáceres comunicando o ocorrido. Foram feitas buscas, inclusive com ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros, mas até o momento Máxima não foi localizada. A família informou que buscas também foram feitas por toda região, inclusive em um rio, mas sem sucesso.
Quem tiver informações que levem ao paradeiro a idosa pode entrar em contato com a família através do seguinte telefone: (65) 99319-6565.