O ex-tabelião de um cartório, identificado como E.V.O., de 79 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (21), por falsificar documentos para adquirir um fazenda.
A prisão foi realizada por policiais civis da Polinter, sendo o idoso encontrado no bairro Despraiado, em Cuiabá.
As informações são de que a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com o auxílio da delegacia de polícia de Jaciara, recebeu relatos de onde estaria o ex-tabelião e realizou a captura.
O foragido tem pelo menos quatros mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Jaciara, no qual responde a processos por falsificação de documento público, estelionato, uso de documento falso e entre outros.
Na denuncia consta que entre os anos 2001 e 2002, o suspeito desempenhava a função de Tabelião Substituto no Cartório do 1º Ofício de Jaciara e falsificou documentos com o propósito de adquirir uma propriedade rural com área de terra de aproximadamente 484 hectares.
“Atuando em coautoria elaborou procuração falsa, forjou e inseriu em documento público informações inidôneas consignadas em documentos destinados a gerar direitos e obrigações”, destacou a equipe de policiais da Polinter.
O ex-tabelião deve passar por audiência de custódia.