Na madrugada deste domingo (11), policiais militares fizeram a prisão de I.J.H.S, 20, e A.P.B, 19, após ambos terem rendido dois mototaxistas, usando uma arma de brinquedo, roubando uma motocicleta Honda CB 300, celulares e dinheiro. A prisão fez parte da “Operação Tempus”, deflagrada nesta semana pelo 5º Comando Regional em Barra do Garças.
As vítima relataram que foram acionados pelos suspeitos, os quais contrataram uma corrida. Foi quando, no bairro Wilmar Peres, em uma área de chácaras, a dupla teria anunciado o “assalto”, subtraindo os celulares das vítimas, dinheiro e uma das motocicletas, uma Honda CB 300, vermelha. Ainda segundo os mototaxistas, os suspeitos se apresentaram bastante agressivos, agredindo-os fisicamente e os ameaçando de morte.
Acionadas, as guarnições de serviço iniciaram diligências pela área central da cidade, se deparando com os suspeitos na Avenida João Alberto. Foi quando os envolvidos, desobedecendo as ordens de “parada”, tentaram empreender fuga. Pouco depois, perderam o controle da motocicleta, vindo a cair ao chão.
Conforme o boletim de ocorrência, com o intuito de intimidar os PM´s, o garupa A.P.B teria sacado o simulacro e ameaçou atirar contra os policiais, que revidaram com dois disparos. Ninguém foi atingido.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes r reconhecidos pelas vítimas. Com eles, os militares recuperaram dois celulares, documentos das vítimas e cerca de R$ 290 em dinheiro.
Posteriormente, a dupla foi conduzida e apresentada na delegacia de polícia, onde poderão responder pelos crimes de roubo, direção perigosa e desobediência.