Homem identificado como Jânio de Sousa, 37, morreu esfaqueado durante uma briga na Praça das Bandeiras, na tarde de sábado (28), no Centro de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O autor do crime, de 39 anos, também foi esfaqueado pela vítima, mas acabou socorrido. Ambos já possuem passagens criminais até por crimes de homicídio.
De acordo com as informações da Polícia Militar, que foi acionada via 190, populares flagraram o momento em que suspeito e vítima começaram a brigar no meio da praça. Cada um em posse de uma faca atingiu um ao outro.
Mas, Jânio não resistiu e morreu no local. O corpo dele estava caído e o autor do crime fugiu para dentro de uma mata. Em rondas, polícia encontrou o suspeito caído em um matagal, com bastante sangramento na perna direita.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional. Em checagens, o suspeito já tinha passagens por homicídio doloso tentado e porte ilegal de arma. A vítima também já foi fichada por homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.