11 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 09:15 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 09h:15 - A | A

UM FUGIU

Criminosos que sequestraram família de gerente morrem em troca de tiros com a polícia

Olhar Direto

Dois assaltantes morreram em um confronto com policiais militares, no final da tarde desta quinta-feira (5), nas proximidades do km 47 da MT-338 (Estrada da Baiana), no município no Porto dos Gaúchos (609 km de Cuiabá). Eles sãos suspeitos de atuarem no seqüestro do gerente do Sicoob e sua família, em Juara, na noite da última segunda-feira (2), quando obrigaram o homem a fazer um saque de R$ 140 mil na cooperativa.

Segundo informações locais, policiais cercaram a área onde os três criminosos estariam. Eles não se renderam, houve troca de tiros, sendo que dois foram baleados e morreram. Um conseguiu fugir pela mata. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

As informações são de que a família foi rendida em casa e ficou sob a mira de criminosos por toda noite. Na manhã de terça-feira, o gerente teria sido obrigado a fazer um saque de R$ 140 mil na agência bancária, enquanto os reféns (sua esposa e filho) ficaram na casa vigiados por outros criminosos. 

Após entregar o dinheiro solicitado aos criminosos, ele permaneceu na residência. Já os bandidos fugiram em um veículo com sua família como refém. Os suspeitos ainda teriam proferido uma ameaça de execução, caso o gerente denunciasse o caso à Polícia. No entanto, a PM ficou sabendo do ocorrido e conseguiu localizar a esposa e o filho do gerente que foram abandonados na região. As vítimas não tiveram ferimentos físicos. 

O Sicoob informou através de nota, que lamenta profundamente o ocorrido e que está ao lado das autoridades para a resolução do caso. A nota ainda afirma que continua implementando soluções de segurança para a proteção dos seus colaboradores e cooperados.

Veja abaixo a nota na íntegra;

O Sicoob lamenta profundamente o ocorrido envolvendo um funcionário da cooperativa Sicoob Credip de Juara (MT) e sua família. A Cooperativa está ao lado das autoridades para a resolução deste caso. No momento, a prioridade é oferecer todo o apoio necessário às vítimas mantidas reféns durante a ação dos criminosos e aos demais empregados do ponto de atendimento.

A Cooperativa tem buscado continuamente implementar soluções de segurança que gerem proteção aos seus colaboradores, cooperados e ao seu patrimônio.

O Sicoob permanece à disposição dos órgãos de imprensa, das autoridades locais e da sociedade juarense para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image