O acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (14) no Cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua São Paulo.
O Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Vanilson, lamentou o fato, explicando que o procedimento adotado pela polícia no caso é o mesmo que em qualquer outro acidente de trânsito. “Infelizmente, amargamos este registro, um acidente com vítima, envolvendo uma guarnição policial. O local foi isolado, foi chamado o SAMU para prestar socorro ás vítimas. Imediatamente foi chamada a perícia e designado um capitão da Polícia Militar para tomar as medidas preliminares para instrução do inquérito policial”, disse.
No momento do acidente, a guarnição da PM estava em rondas e ao fazer a travessia da Avenida Ismael José do Nascimento, abalroou uma motocicleta, que era conduzida por uma mulher e tinha uma criança na garupa. “A condutora acabou perdendo o controle da motocicleta, sofrendo uma queda. Tanto a condutora quanto a criança que estava de passageira, sofreram escoriações. Não sofreram fraturas”, explicou o Comandante.
Ele destacou que o Capitão da PM, seguindo o protocolo, requisitou exames de corpo de delito nas vítimas, e o boletim de ocorrência foi registrado como em casos que envolvam qualquer outro veículo. “Se há alguma infração é aplicada a lei, se for o caso de apreensão é feita. A PM faz este inquérito e através dele pode-se apurar as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas. E, em se querendo a outra parte pode acionar o estado para eventual cobertura de danos”.
Coronel Vanilson ressaltou ainda, que a corporação está à disposição, tanto das vítimas, quanto da comunidade. “Informação que temos é que a condutora não era habilitada. Mas, não é o fator que avaliamos neste momento, quem está certo ou errado. Graças a Deus foi um acidente que, apesar de ter vítimas foram ferimentos leves. Mas, não é o que queremos. Os dois veículos estavam em baixa velocidade, mas, infelizmente houve os ferimentos. A condutora acabou atingindo com a perna a placa frontal da viatura, o que causou ferimento. Estamos sempre à disposição e a população pode sempre contar com a transparência do trabalho da Polícia Militar”.