06 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 13:30 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, 13h:30 - A | A

A CASA CAIU

Com bens apreendidos, influenciadores mato-grossenses são detidos após investigação de lavagem de dinheiro

Além da prisão e apreensão de bens dos influenciadores, as mães foram presas por participarem da lavagem de dinheiro, através de jogos ilegais.

Ana Carolina Guerra da Redação

De acordo com as investigações da Polícia Civil, quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo usavam suas redes sociais para promover o lançamento de plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostarem.
Eles exibiam vídeos nos quais apareciam ganhando grandes quantias em questão de segundos, com apostas de baixo valor. As mães de um dos influenciadores de Mato Grosso e de dois de São

Paulo foram envolvidas pelos filhos na lavagem de dinheiro proveniente da promoção dessas plataformas ilegais, sendo também presas durante a operação. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça da Capital, com base em representação apresentada pela Delegacia Especializada do Consumidor.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro e bloqueio de bens e valores milionários movimentados pelos investigados.

Entre os principais alvos da operação estão Vitor Vinícius, Nicolas Guilherme e Gabriel Oliveira. Bruno Marques, um dos envolvidos, viajou para Paris e não foi localizado. Outros suspeitos, residentes em Pindamonhangaba e Taubaté, em São Paulo, tiveram seus nomes preservados. Nas redes sociais, Vitor Vinícius, conhecido como "Vitão", tem mais de 38 mil seguidores e se apresenta como proprietário de um canal no YouTube, além de se autodenominar um "futuro milionário". Ele é irmão de Nicolas Guilherme, que possui 123 mil seguidores. Bruno Marques tem mais de 40,6 mil seguidores no Instagram e compartilhou recentemente sua viagem a Paris com a namorada. Gabriel Oliveira, por sua vez, possui 91,5 mil seguidores.

A operação, chamada "Operação 777", faz referência à sequência numérica 777, frequentemente associada à sorte, otimismo e proteção espiritual em diversas culturas. Na numerologia, o número 7 é considerado espiritualmente significativo, o que confere um significado ainda mais profundo à sequência 777. Além disso, essa sequência é comum em nomes de empresas ligadas a jogos online, sendo que dois dos influenciadores presos possuíam empresas que utilizavam esse número em seus nomes.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image