Cinco bandidos foram presos em Várzea Grande, pouco antes de saírem para realizar mais um furto à uma agência bancária. A ação foi desencadeada pela Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO) e várias ferramentas, que seriam utilizadas para arrombar caixas eletrônicos, foram apreendidas na ação. Foram presos Artur Antunes Pires Ferreira, 29 anos, Magnum Francisco de Almeida, 37 anos, Nilton de Oliveira da Silva Júnior, 24 anos, Douglas Fonseca Sampaio, 26 anos, e Lucas de Souza Ferreira, 22 anos.
Questionados, os integrantes confirmaram que iriam até a cidade de Araputanga (a 371 km de Cuiabá) para roubar banco. Os integrantes do bando, que já participaram de outras ações em agências bancárias no Estado, já eram monitorados.
Os policiais receberam informações de que eles deixariam Várzea Grande com o objetivo de praticar um novo furto em Araputanga. Assim, por volta das 15h de sábado (31), eles conseguiram realizar a abordagem dos 5 suspeitos em um posto de combustível, na avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande.