A ação voltada para o bem-estar dos servidores foi realizada na semana passada, na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para atender os policiais civis lotados nas delegacias dos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.
Conforme o gestor da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, delegado Fabiano Pitoscia, um dos objetivos do projeto é a aproximação do setor com os profissionais atuantes no interior, levando informações sobre os produtos, serviços e ações de prevenção à saúde e segurança no trabalho.
Durante o evento, a equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas apresentou os workshops de Atenção à Saúde Mental e sobre Produtos e Serviços das duas gerências que compõem a coordenadoria.
Em Tangará da Serra, os serviços de prevenção à saúde foram realizados parceria com da Universidade Anhanguera Educacional, por meio das faculdades de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, que realizaram: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações para prevenção ao câncer de mama, avaliações físicas de bioimpedância com orientações nutricionais individualizadas, orientações fisioterapêuticas de ergonomia, alongamento, aquecimento e massagem rápida.
Já a Secretaria Municipal de Saúde ofertou os serviços de orientação nutricional para uma alimentação saudável e prevenção à hanseníase.
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, agradece a todos os profissionais envolvidos no projeto, em especial a Universidade Anhanguera Educacional e a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, parceiros indispensáveis para a realização do evento.