14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:50 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Cerca de 160 quilos de entorpecentes são incinerados pela Polícia Civil em Confresa

Redação

Aproximadamente 160 quilos de droga foram incinerados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

O carregamento de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foi destruído em uma empresa do ramo de madeireira na região, após autorização judicial.

O ato de incineração, conforme a Lei 11.343/06, tem como objetivo evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano na Delegacia de Polícia, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O delegado de Confresa, Victor Oliveira, destacou a importância da medida de queima de drogas, visando principalmente manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais.

“A incineração é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação dessas substâncias contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas poderia ser contraindicada”, pontou Victor Oliveira.

Neste ano de 2023, a Delegacia de Confresa em conjunto com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária já incineraram cerca de 940 quilos de drogas, totalizando quase uma tonelada de apreensão na região.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image