Homem que não teve a identidade revelada foi preso, na manhã de terça-feira (3), tentando entrar na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), com 90 selos de LSD escondidos em um cobertor. O alerta foi dado pelo cão farejador que auxilia na unidade.
Conforme as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), suspeito chegou como visitante e trouxe consigo um ventilador e um cobertor. O ventilador, conforme prevê o regulamento do sistema penitenciário, já foi vetado logo na revista.Acontece que o sistema de refrigeração e iluminação da Mata Grande é central.
Enquanto ele passava pelo cadastro de identificação, o cão farejador que auxilia os policiais penais que atuam na unidade começou a dar sinais de alerta. Quando o cobertor foi verificado, entre as dobras, 90 selos e pequenas porções de maconha, foram encontradas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime. Ele passará por audiência de custódia, mas aguardará em uma cela em unidade penal da cidade. (Com informações da assessoria de imprensa)