Bandidos, ainda não identificados, invadiram a agência bancária do Sicredi, no bairro Tijucal em Cuiabá, e furtaram um cofre com uma quantia de dinheiro, na madrugada desta sexta-feira (20). A Polícia Militar informou que os criminosos abriram um buraco na parede de uma quitinete, que fica ao lado, para invadirem a unidade bancária.
O crime foi descoberto após os agentes receberem uma denúncia de que a agência bancária havia sido invadida por volta de 02h20. Rapidamente, os policiais do 9º Batalhão foram ao local, mas não notaram nenhuma movimentação na parte interior do estabelecimento e nenhum dano.
Porém, os militares viram um veículo, ainda não identificado, na rua lateral da agência, em frente a um conjunto de residência. Os PMs desconfiaram e ao se aproximarem, viram que o portão da quitinete estava aberto.
Os policiais entraram no local e perceberam que um dos quartos estava coberto com toldo. Rapidamente, eles retiraram o objeto e perceberam que havia um buraco na parede que dava acesso a dois cofres do banco.
Uma funcionária foi ao local e confirmou que os bandidos levaram o cofre pequeno com dinheiro. A quantia, no entanto, não foi informada. O cofre maior não foi levado.
Após os fatos, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram ao local para procedimentos. Nenhum artefato explosivo foi localizado.O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
VIROU ROTINA
Essa é a 8ª agência bancária invadida por criminosos nos últimos 60 dias. Nos últimos dois meses, diversas unidades na Capital foram alvos de ataques dos criminosos. Em nenhum dos casos foi informado o valor da quantia levada pelos criminosos.