Policiais militares de Várzea Grande prenderam, na tarde desta quarta-feira (28.08), dois homens envolvidos no tráfico de drogas, receptação, omissão de socorro e corrupção de menores. Durante a ação, um carro roubado foi localizado.
De acordo com o relato do boletim de ocorrência, os policiais estavam em ronda no bairro São Benedito quando viram o motorista de um Ford Ecosport preto, identificado pelas iniciais, B.D.S. (44 anos) passando uma sacola para um adolescente de 16 anos, que estava do lado de fora, na companhia do seu irmão L.C.S.C. (23).
Dentro da sacola estava porções e pedaços de maconha. O adolescente confirmou que estava pegando a droga para vender.
Quando B. viu a viatura, ele saiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais, que solicitaram ordem de parada, não obedecida. Já no bairro São Mateus, ele atropelou um casal que estava em uma motocicleta, e mesmo assim continuou em fuga. O casal foi atendido por uma uma equipe do Samu e encaminhado à uma unidade de saúde.
Foi montada uma barreira na avenida Filinto Muller, que o suspeito também não obedeceu. Para contê-lo, os policiais dispararam nos pneus do veículo, o que fez com que o carro parasse em uma rua do bairro Parque Paiaguás. B. ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
Indagado sobre motivo para fugir da abordagem, ele disse que não possuia habilitação para dirigir.
Ele ainda levou a equipe até a sua casa no bairro Parque Sabiá. No local, uma residência abandonada, foi encontrado no quintal um VW Fox branco, com queixa de roubo, ocorrido horas antes.
Na varredura no imóvel foram localizados duas placas de veículos com queixa de roubo, além de documentos pessoais.
Os militares ainda perceberam que o celular de B. recebia ligações e mensagens a todo momento. As mensagens eram relacionadas a roubos de veículos e comércio de drogas.
A dupla e o adolescente foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.