Um rapaz de 28 anos foi preso nessa segunda-feira (28) suspeito de abusar sexualmente de um menino de 4 anos, na praça central de Colíder, a 648 km de Cuiabá. O suspeito é amigo da família, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Ruy Guilherme Peral da Silva.
"O que chama a atenção é fato de que esse homem era amigo próximo da família, tinha um relacionamento próximo, inclusive com a criança", contou.
Segundo ele, a família da criança estava em uma lanchonete quando o suspeito se afastou com a criança para a praça para cometer o crime.
"As testemunhas perceberam que havia algo estranho com o suspeito e começaram a observá-lo. Em determinado momento, ele pegou a criança no colo e saiu correndo em direção a um ponto mais isolado da praça. As testemunhas viram que ele estava abusando da criança e chamaram a polícia", disse.
A Polícia Militar prendeu o homem e o levou para a delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, foram ouvidos as testemunhas, a mãe do menino e o suspeito. "Foi possível concluir que realmente há elementos, há indícios acerca da prática delitiva e dessa forma ele foi autuado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão", contou o delegado.