A Polícia Civil investiga um trio de adolescentes por maltratar um gato, em uma rua do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Em imagens gravadas pelos próprios menores, é possível ver o momento em que um deles, de camisa amarela, segura um cachorro e outro menor, de camisa azul, aparece enforcando o gato branco.
Instantes depois, o mesmo garoto arremessa o animal com força no chão. Em meio a toda a cena, os três dão risadas enquanto o gato parece ter machucado uma de suas patas.
O delegado Alexandre Segreto informou que que os três rapazes foram identificados e que o garoto que arremessou o gato prestou esclarecimento. Em depoimento ele alegou que maltratou o animal porque ele teria atacado o cão que aparece na filmagens. Os outros menores ainda serão ouvidos.
“Eles vão responder por ato infracional análogo a crime de maus-tratos. Vamos mandar o procedimento para o Judiciário/Ministério Público para as providências cabíveis”, disse, acrescentando que eles serão punidos no rigor da lei.