08 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍCIA Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 09:55 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2020, 09h:55 - A | A

NOVEMBRO DE 2010

Acusado de atropelar e matar trabalhadora vai a júri popular em Tangará

Diário da Serra

Há quase 10 anos, completos no próximo dia 13 de novembro, Elaine Aparecida dos Santos, na época com 30 anos, foi atingida por um veículo desgovernado e morreu na hora.


Naquela sexta-feira, por volta das 17h50, na Rua paralela à Rodovia MT 358, Km 07, na Vila Esmeralda, em frente ao Frigorífico Marfrig, o acusado Jeferson Santos Durães dirigia o veículo Gol que atingiu a vítima. Ele fez o teste de alcoolemia onde foi constatado que havia consumido quantidade de álcool acima do permitido por lei.


Hoje, 10 anos depois do ocorrido, o acusado irá a júri popular, pois,  segundo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ele dirigia com “evidente excesso de velocidade e sob efeito de álcool, culminando com o seu capotamento e, em consequência, o atropelamento da vítima Eliane Aparecida dos Santos”.


“Relata que, na tarde dos fatos, o denunciado retornava com seu veículo na companhia do amigo W.C.S.V., do Balneário próximo à Cachoeira da Anhambi, onde haviam passado o dia e fizeram a ingestão de bebidas alcoólicas, sendo que ao se aproximar do centro de Tangará da Serra, no local já mencionado, tentou realizar a ultrapassagem de uma carreta que seguia à sua frente, ocasião em que perdeu o controle de seu veículo, seguindo-se ao capotamento e colhimento da vítima, que se encontrava num canteiro marginal da via pública, a qual veio a óbito imediatamente”, relatou o MP, em denúncia apresentada a Justiça, ao declarar ainda que a velocidade máxima permitida para trafegar naquela via era de 40 km/hora, enquanto que a velocidade do veículo do denunciado na cena do crime era de 101,4 km/hora.


O denunciado foi preso em flagrante delito no dia dos fatos e colocado em liberdade, mediante recolhimento de fiança, no dia seguinte. Desde então a família acompanha o caso, para que a justiça seja feita. O júri inicia nesta quinta-feira, 5, às 9h, no Fórum da Comarca de Tangará.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image