Eleição de conselheiros tutelares de Várzea Grande está cancelada, informou a subsecretária de Assistência Social, Vanessa Navarro. Acontece que, segundo a servidora, urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram trocadas.
Ao GD, Vanessa confirmou o cancelamento da eleição, que tinha como objetivo escolher novos 16 profissionais que vão atuar no Conselho Tutelar da cidade.
“Foi constatado em duas escolas que houve uma troca de urna entre elas. Então a comissão eleitoral acionou o Ministério Público, por meio do promotor da Infância e Juventude de Várzea Grande, Douglas Lingiardi Strachicini, que decidiu pelo cancelamento do pleito”. Agora, uma nova data será deliberada com a comissão composta.
“Onde eu estava foi muito tranquilo. As pessoas receberam a notícia e entenderam a necessidade do cancelamento. Alguns candidatos que estavam no local concordaram”, disse.
Confusão
Apesar de Vanessa relatar que no colégio eleitoral onde ela estava não houve confusão, no Jardim Glória 2, os eleitores se mostraram nervosos com a situação.
A fila chegou a ficar parada por quase duas horas. População começou a questionar a segurança da votação, já que um computador foi instalado no lugar da urna.
Servidores da Tecnologia de Informação (TI) do TER até sugeriram a mudança das urnas ainda durante o processo eleitoral, o que foi negado pelo promotor.
Uma nova data será divulgada nos próximos dias. Ao que tudo indica, a eleição deverá ocorrer no final do mês.