08 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 11:05 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 11h:05 - A | A

VACINAS EM FALTA

Vacina pentavalente está em falta em Cuiabá por falta de repasses do Ministério da Saúde, diz prefeitura

G1 MT

Devido à falta de repasses de doses por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá comunicou, nessa quarta-feira (28), que a vacina pentavalente está em falta em algumas unidades básicas de saúde.

A escassez das doses está atingindo o Sistema Único de Saúde (SUS) de diversos estados do país.

Dessa forma, o Ministério da Saúde explicou, por meio de nota, que a falta da vacina se deu porque 3,2 milhões de doses da pentavalente, produzidas pela empresa indiana Biological, foram interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária neste mês de agosto.

Segundo o órgão, o laboratório teria descumprido requisitos de qualidade e isso culminou na solicitação de recolhimento e substituição das vacinas por parte da Organização Pan-Americana de Saúde.

De acordo com a Responsável Técnica de Imunização de Cuiabá, Sandra Horn a previsão é que tudo se normalize em até 40 dias.

O Ministério Informou que estimativa de regularização é em outubro. As doses passam por um processo de chegada para posterior distribuição e reabastecimentos das salas de vacinas.

A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image