O Hospital de Câncer inaugurou, em agosto do ano passado, uma UTI com capacidade para atender 10 crianças. O recurso para a construção foi proveniente da doação de empresas e emendas parlamentares. Foram R$ 3,2 milhões. Mas a unidade, com equipamentos de última geração, ainda não está funcionando por falta de dinheiro.
Segundo a administração, o hospital tem problemas financeiros. No ano passado, faltaram cerca de R$ 3 milhões para fechar as contas.
UTI pediátrica inaugurada há um ano no Hospital de Câncer nunca foi usada
Mato Grosso possui 32 leitos de UTI pediátrica credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somando com a rede particular, são 96 no total. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seriam necessários mais 45 leitos de UTI para atender a demanda de pacientes.
O filho da Camila Queiroz da Silva começou o tratamento contra leucemia no Hospital de Câncer em outubro do ano passado. Nas últimas etapas, o quadro clínico dele se agravou e por isso precisou ir para a UTI. "Ele teve edema pulmonar, baixas plaquetas e não pode ir para a UTI do hospital de Câncer", disse.