A tangaraense Luana Trenhago, que reside em Santa Cruz de La Sierra, em contato com o Tangará em Foco, informou que o “Paro” Cívico terminou nesta quarta-feira, 13. Segundo ela, os serviços que estavam paralisados há 21 dias voltaram ao normal, inclusive as universidades, instituições que recebem diversos moradores de Tangará da Serra, que vão para a cidade para cursar Medicina.
“Foram 21 dias lutando, eles conseguiram, a união fez a força, eles venceram”, comemorou Luana, afirmando que voltará para o Brasil ainda hoje.
Segundo ela, o “Paro” Cívico não interferiu, na região onde ela vive, no fornecimento de água ou comida, bem como não houve violência, conforme narrado por outras pessoas.
“Fiquei os 21 dias tranquilamente, não me faltou comida nem água. Única coisa que eles fecharam as ruas, não vi briga nem nada por onde estou”, disse.
O jornal El Deber, de Santa Cruz, confirma que “os serviços de saúde foram restaurados nesta quarta-feira, após 21 dias de ‘paro’ cívico em Santa Cruz. O transporte e a educação também normalizaram seu trabalho no departamento”.
Ontem à noite, a senadora Jeanine Añez assumiu a presidência do país. Evo Morales, após renunciar, se exilou no México.
Com informações ElDeber.com.bo