O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está promovendo a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Tangará da Serra, com objetivo de identificar os desafios que foram enfrentados durante a pandemia e quais devem ser enfrentados no pós pandemia de Covid-19, além de refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela sociedade tangaraense no período.
O evento iniciou na noite desta terça-feira, 22, e segue até sexta-feira, 25. Na abertura da Conferência, que contou com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente Mauro Cézar Souza, o Diretor Regional de Educação, Saulo Scariot e os secretários municipais Gicelly Zanatta, Vagner Constantino e Márcia Kiss, abordaram a situação das crianças e dos adolescentes de Tangará da Serra frente a pandemia de Covid-19.
A programação segue nesta quarta-feira, 23, no Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, das 7h30 às 11h, com a presença da Juíza da Vara da Infância e Adolescência, Leilamar Rodrigues, da Promotora de Justiça, Fabiana Silva e o Defensor Público, Daniel Pinto.
Na quinta-feira, 24, a conferência segue em discussão na Escola Sílvio Paternez, com a conselheira tutelar Luciane Waloszek, a assistente social, Francisca da Paz, a nutricionista, Letícia Castrilon e o psicólogo Felipe Braga Borges Mota. No último dia da Conferência, sexta-feira, 25, estarão presentes especialistas nas áreas de educação, Juliano Xavier, em economia, Karine Anunciato e em ciências políticas, Raimundo França. O encontro ocorrerá na Escola Estadual Ramon Sanches Marques.