Empresários da indústria frigorífica em Mato Grosso conheceram a mais nova ferramenta da Serasa Experian no Estado representada pela empresa Terra Rica, se trata da plataforma de rastreabilidade que abre caminho para que o setor adote conceitos e ferramentas inovadoras, reduzindo, em última análise, custos operacionais, agilizando a checagem de conformidade socioambiental e simplificando a verificação e a demonstração de conformidade com as regulamentações do setor.
O diretor da Terra Rica, Gesiel Dutra Gomes, explica que a medida gera confiança, transparência e credibilidade nas parcerias comerciais dos frigoríficos com o mundo inteiro.
“A tecnologia já é utilizada nos maiores frigoríficos do país, sendo peça chave para dar mais celeridade e assertividade neste rastreio, garantindo que o mercado de pecuária opere dentro dos protocolos, como por exemplo o Boi na Linha e EUDR”, afirma.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A ferramenta do Serasa pode ser utilizada para o frigorífico realizar a regulamentação, protocolos/EUDR e a rastreabilidade.
Gesiel também a ponta que, nos últimos anos, houve um aumento importante da demanda por maior transparência sobre aspectos sociais e ambientais em todo o agronegócio, tanto por parte dos consumidores quanto do mercado global.
“Nesse contexto, regulamentações nacionais e internacionais rigorosas em relação a temas como desmatamento e condições de trabalho na cadeia de valor agroalimentar refletem essas exigências, impondo a adaptação de um número cada vez maior de empresas”, alega.
Para mais informações entrar em contato pelo email: [email protected] ou (65) 2129-0020.