14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 09:47 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 09h:47 - A | A

CATEGORIA ADULTA

Seleções de quatro municípios são consagradas campeãs nos Jogos Abertos Mato-grossenses

Redação

A edição 2023 dos Jogos Abertos foi encerrada nesse domingo (26), em Sorriso, com as premiações das seleções municipais campeãs nas modalidades basquetebol e voleibol. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição da categoria adulta já havia coroado, no fim de semana anterior, as equipes vencedoras das modalidades futsal e handebol. Confira:

No basquetebol, o município de Campo Verde assegurou o título de campeão mato-grossense tanta categoria masculina quanto na feminina. As finais foram disputadas contra as seleções de Sinop (masculina) e Araputanga (feminina), que ficaram como vice-campeãs da competição.

No voleibol, os títulos de campeões mato-grossenses foram conquistados pela seleção masculina de Lucas do Rio Verde e pela seleção feminina de Sorriso.  O vice-campeonato da modalidade ficou com as equipes de Santo Antônio de Leverger (masculina) e de Ipiranga do Norte (feminina).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No futsal, o município de Sorriso foi campeão mato-grossense com a seleção masculina e também com a feminina.  As equipes de Matupá e de Diamantino chegaram às finais e garantiram a segunda colocação nas disputas masculina e feminina, respectivamente.

Já no handebol o título estadual masculino foi conquistado pela seleção de Diamantino e, o feminino, pela seleção de Sorriso. As equipes masculina de Sorriso e a feminina de Tangará da Serra asseguraram o segundo lugar nas finais da disputa estadual da modalidade.

A etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses reuniu, em dois finais de semana, mais de mil pessoas, que representaram as delegações dos municípios campeões e vice-campeões das fases regionais da competição. Ao todo, 38 seleções de futsal e handebol e 35 de basquetebol e voleibol disputaram os títulos de campeãs mato-grossenses.

As duas programações tiveram como sede o município de Sorriso, que é parceiro Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual.

“Agradecemos ao município de Sorriso pela excelente receptividade aos atletas, e à parceria fundamental para a realização desse evento. Parabéns às seleções campeãs mato-grossenses e a todas as seleções participantes que engrandeceram a competição. Vamos juntos fortalecendo e desenvolvendo cada vez mais as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso”, celebrou o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image