06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09:03 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09h:03 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Sala do empreendedor fará ponte para impulsionar micro e pequenas empresas

diario da serra

Para facilitar os serviços prestados à população de Tangará da Serra e aglutinar em um só espaço maior número de serviços, foi instalada na Prefeitura Municipal a Sala do Empreendedor. O espaço foi ativado para atender os empreendedores do município com atendimento presencial, totalmente digitalizado.

Apoiando a iniciativa e o município está o Sebrae Mato Grosso, que contribuirá com informações e orientações de forma simples e facilitada, auxiliando na gestão das micro e pequenas empresas, além do Governo do Estado, por meio da Desenvolve-MT, que participa no fomento ao crédito e análise das propostas enviadas pelos agentes de crédito da Sala do Empreendedor.

“Não faltam recursos, dinheiro nunca faltou. Estou há 25 anos nessa área e em nenhuma situação, para bons projetos, para boas iniciativas eu vi falta de recursos”,

disse o presidente da Desenvolve-MT, Jair de Oliveira Marques, ao ressaltar que a agência tem um papel primordial de fomentar pequenas iniciativas de geração de emprego e renda.

De acordo com o presidente, a junção de esforços trará inúmeros benefícios para os empreendedores e para toda a cidade.

“O que a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está fazendo é um passo para abrir a porta para aquele que tem um sonho de poder desenvolver as suas atividades econômicas, seja ela qual for”,

destaca.

Os empreendedores que tiverem interesse sobre as linhas de crédito podem buscar junto aos agendes da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços que fica no segundo pavimento do paço municipal.

Marques esclarece que o município ficará responsável por realizar o levantamento das demandas para que os financiamentos possam ser liberados e convida aqueles que tem o sonho de empreender a buscarem mais informações na Sala do Empreendedor.

“Se o seu sonho está dentro da demanda do município e vem a atender uma lacuna que precisa desse serviço, a gente financia”,

ressalta.

Em Tangará da Serra, nesse momento, há 300 atendimentos, o que poderá se estender a dois mil.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image