A chuva forte que caiu sobre Tangará da Serra nesta quinta-feira, 31, voltou a causar transtornos aos moradores da região da conhecida Estrada do Mitúo. Ruas ficaram alagadas e intransitáveis. Moradores fotografaram e filmaram tudo, postaram no Facebook e se mobilizaram pedindo socorro.
Os alvos das críticas nas redes sociais foram prefeito, secretário de Infraestrutura e vereadores. “Olha aí senhor José Bernadino [secretário de Infraestrutura], acho que você não tá sabendo do caos que passamos aqui na rua 11-A, estrada do Mituo, agora com água entrando dentro de casa. Muita falta de respeito com a população. Já não sabemos mais a quem recorrer, pois só vivemos de promessas de todos os políticos (…), na hora da eleição vem nos pedir votos. Senhor, se acaso não está conseguindo dar andamento em seus projetos, se é que tem, pede ajuda”, escreveu Leandro Pierre ao postar várias fotos e vídeos no Facebook.
Outro morador, que se identifica como Valter, grava vídeo onde também critica a administração municipal e compara a rua de sua casa ao Rio Sepotuba. “Deus pela sua misericórdia nos enviou uma abençoada chuva, muito aguardada e solicitada por todos, mas para homens, mulheres e crianças que dependem de uma estrada para a lida do dia-a-dia, são dias e momentos de muito transtornos”, escreveu em texto que acompanha o vídeo e circula no Whatsapp e Messenger.
A situação deplorável dessa região é antiga, se estendendo por vários anos. Neste ano, segundo os moradores, a prefeitura, na pessoa do secretário Bernadino, garantiu que a drenagem das águas das chuvas seria feita, acabando com o problema, porém, um paliativo foi feito e manilhas foram levadas para o local, mas as chuvas recomeçaram e os problemas continuam.