O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso, Eleusino Ataíde Passos e o Eminente Grão-Mestre Adjunto Pedro Calazans, estiveram recentemente em Tangará da Serra.
Na ocasião, no dia 3 de outubro, participaram de uma Sessão Magna na Loja Maçônica Estrela de Tangará e, antes, aproveitaram a oportunidade para uma visita as obras da Associação Nosso Lar - Casa do Idoso, instituição atualmente administrada por integrantes da Maçonaria de Tangará da Serra – obreiros do Oriente.
“Parabenizamos aqui os Irmãos Rubens Jolando, Herman Cavalari, Selton Vieira, a cunhada Dirce Lorenzetti e toda diretoria responsável pelo Lar do Idoso pelo valoroso trabalho em prol dos nossos idosos da região”,
parabenizou o Grão-Mestre.
Segundo o Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela de Tangará, Eduardo Homsi, a Maçonaria se propõe a ser uma sociedade de caráter universal, preocupada com o bem-estar de seus adeptos e das pessoas em situação social fragilizada, como o caso da Associação Nosso Lar.
A Maçonaria atuou na construção de uma sociedade justa e igualitária para todos.
“A Maçonaria não é uma religião, mas todos que fazem parte creem em Deus, ao qual denominamos como Grande Arquiteto do Universo. Somos uma instituição filosófica, filantrópica, educativa e progressista, que cultiva a humanidade e os princípios da liberdade, democracia, igualdade e fraternidade com aperfeiçoamento intelectual”,
explica o responsável, ao destacar ainda que a Maçonaria vem como uma ferramenta para a melhoria do homem nas suas atividades e vivências no dia a dia.
A Casa do Idoso, localizada na Avenida Inácio Bitencourt, praticamente em frente ao campus da Unemat, está sendo totalmente reformada. A previsão é de que até dezembro tudo esteja pronto.