O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), defendeu o pagamento de verba indenizatória aos vereadores e afirmou que o repasse é necessário para que os parlamentares desenvolvam trabalhos sociais. Misael foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta quarta-feira (21).
Atualmente, o valor atual da verba indenizatória gira em torno de R$ 18,5 mil.
A prestação de contas, entretanto, é feita apenas com o preenchimento de um formulário, não sendo necessário a apresentação de notas fiscais.
“A verba é para que o vereador tenha um suporte adequado para poder desenvolver um trabalho positivo. É algo que já existe em vários órgãos e na Câmara não é diferente. Não há exigência de notas fiscais, pois estamos cumprindo o que o TCE manda”, ressaltou.
Segundo Misael, é necessário que os vereadores apresentem os trabalhos realizados à população e não notas fiscais do que eles gastaram.
“O que importa é o que estão fazendo de correto. Estamos trabalhando para a nossa cidade e temos que prestar conta do nosso trabalho. Sobre a verba, temos que parar de ficar discutindo isso, pois é algo legal”, pontuou.