Dentro em breve, moradores da Comunidade Jatobá e Antônio Conselheiro, verão sanadas uma de suas maiores reinvindicações e preocupações. A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres deu início a reconstrução da ponte sobre o Rio Sepotuba que leva às duas comunidades. A ponte foi queimada há dois anos e desde então, os moradores dessas localidades tem enfrentado muitas dificuldades, além de terem que aumentar a viagem em mais ou menos quarenta quilômetros como é o caso do pequeno produtor, José Carlos de Lima, que diz ser um grande transtorno a falta da ligação feita pela ponte.
“Essa ponte para nós que somos moradores daqui da região é fundamental. Eu por exemplo, processo meu produto aqui e muitas vezes compro produto de outras pessoas, e ali do outro lado tenho o produto pertinho que não consigo ir buscar porque tenho que dar uma volta de quarenta quilômetros para ir lá”,
informa.
De acordo com a Prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira, a reconstrução foi uma promessa de campanha que ela não poderia jamais deixar de cumprir aja visto que vários antecessores fizeram a promessa, mas não cumpriram a palavra. A reconstrução está acontecendo graças a uma parceria firmada entre o Executivo Municipal de Barra do Bugres e o Governo do Estado, como informa a Prefeita.
“A ponte do Sepotuba já vem há muitos anos, em outras gestões que não concluíram e nós na maior dedicação fomos atrás da madeira e recebemos a ajuda do Governo do Estado que nos cedeu e a nossa Secretaria de Obras está muita empenhada para concluir essa ponte que está sendo corrigida em toda a sua extensão, e não apenas aonde aconteceu o problema. Vai ficar muito boa”,
garante Adenilza.
Na oportunidade, a Prefeita aproveitou para agradecer a parceria de todos os envolvidos na reconstrução. Revelou que a previsão de entrega da obra para as comunidades seja nos próximos dias. Além da Comunidade Jatobá e Antônio Conselheiro, a ponte dá acesso a Cachoeira do Juba um dos pontos turísticos de Barra do Bugres.
Gabriel Felix 18/02/2024
Desejo achar os parentes de minha avó Maria da Silva Felix que se casou com o senhor José Félix filho a aproximadamente 50 anos atrás e veio morar em Itaituba PA. Ela morava as margens do rio sepotuba e era neta da senhora Natália e do senhor Luiz flores. Suas irmãs se chamavam a mais velha Leonita, a irmã do meio dominga e a mais nova Isa. Seu tio se chama Leopoldo e possuía uma fazenda mas margens do rio sepotuba próxima a cidade antes conhecida como cachorro sentada e também próxima a balsa de travessia para as outras cidades. O nome de sua mãe era Matilde da Silva ela era natural de lajes RN. Por favor se alguém reconhecer esses nomes entre em contato pelo whatsapp 93992093945.
1 comentários