A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) convoca os moradores residentes próximo ao Córrego Figueira, no Jardim San Diego, para a titulação dos imóveis do bairro.
Tangará da Serra, garantiu em 2011, recursos federais de R$14,4 milhões, por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) para obras ao projeto Parque Figueira. Dentre as ações apresentadas pela Caixa Econômica Federal para angariar os recursos, requer a regularização fundiária, para que todos os ocupantes dos imóveis tenham a titularizarão do imóvel, em adequação ao contrato entre o município e o Governo Federal.
Para cumprimentos sociais da propriedade urbana, houve o planejamento operacional, a articulação, a coordenação, a integração e a execução do processo de regularização fundiária urbana, com o suporte da Secretaria de Assistência Social, sendo realizados estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica e habitacional das famílias, a fim de assegurar a regularização fundiária. Em agosto, houve uma audiência pública envolvendo todos os moradores na poligonal de intervenção ao Parque Figueira, para esclarecimentos sobre a execução de contrato. Ao receber o comunicado de visita, as famílias devem comparecer ao escritório da empresa CTA-25, localizado na Rua 68-B nº366-W, Bairro Jardim San Diego.
Com a posse definitiva do documento, ao formalizar o imóvel, o proprietário contará com benefícios, desde a segurança jurídica de ter sua propriedade legalizada, valorização do imóvel e possibilidade de fazer financiamentos e empréstimos.