19 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 10:42 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 10h:42 - A | A

Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo faz apresentação com repertório dedicado ao Cerrado nesta 5ª em Cuiabá

Violonista cuiabano André Marcílio será o solista da noite. A entrada do evento é 2 kg de alimento não perecível.

A Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo se apresenta nesta quinta-feira (12) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros em Cuiabá. Na temporada deste ano o regente será o mestre Murilo Alves. A entrada do evento é 2 kg de alimento não perecível.

A apresentação faz parte de mais um concerto da série Cerrado e é uma continuidade da temporada de apresentações realizadas pelo Instituto Ciranda Música e Cidadania.

O violonista cuiabano André Marcílio será o solista da noite. No repertório do artista terá músicas do compositor italiano Mario Castelnuovo Tedesco. O som do violão é uma das performances da noite artística.

O violinista destaca como será o espetáculo musical. “Trata-se de uma bela peça, composta por Tedesco em 1939. Uma composição cheia de nuances e muito virtuose, de alto nível técnico e artístico. Requer muito foco”, contou André.

 
 violonista cuiabano André Marcílio será o solista da noite — Foto: Divulgação violonista cuiabano André Marcílio será o solista da noite — Foto: Divulgação

violonista cuiabano André Marcílio será o solista da noite — Foto: Divulgação

O espetáculo tem no repertório vários compositores. Neste concerto de setembro tem músicas do compositor romântico Emmanuel Chabrier - a Juyeuse Marche e Suite Pastoral - e do francês Maurice Ravel - Pavane pour um enfante défunt -.

André iniciou os estudos de violão em 2010 aos 10 anos de idade sob orientação do violinista Leonardo Yule. Em 2015, entrou no Instituto Ciranda para estudar fagote. Como violonista foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais, como o prêmio especial no 10° Competição Internacional International para Guitarristas Yung André Segóvia, na Alemanha, recebido em 2018.

O Instituto Ciranda - Música e Cidadania desenvolve há 16 anos um programa de educação musical dedicado à crianças e adolescentes em idade escolar. A previsão do instituto é formar mais de mil jovens neste ano.

Uma das iniciativas por parte das primeiras gerações de instrumentistas formada pelo Instituto Ciranda é ensinar música jovens, com teorias e técnicas, leitura de partituras e prática em conjunto.

O presidente do Instituto, Murilo Alves, destaca a responsabilidade social da instituição em ensinar por meio da arte. “Desde a criação, em 2003, a instituição vem transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos”, destacou.

O trabalho desenvolvido pela instituição é apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e outros parceiros.

Alguns polos de ensino do Instituto são espalhados pelo estado, como em Cuiabá, Poconé, Várzea Grande, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães, além de João Carro e Água Fria, comunidades da zona rural de Chapada dos Guimarães.

 

Programação:

 

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Data: Quinta-feira (12)
Horário: 20h
Ingresso: 2 kg de alimento não perecível
Classificação: Livre para todas as idades
Mais informações: (65) 3623-1239

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image