24 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08:02 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08h:02 - A | A

AÇÃO SOCIAL

ÔNIBUS LILÁS ATENDERÁ MULHERES DE TANGARÁ

Diário da Serra

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), através da Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos e parceiros, atenderão mulheres de Tangará da Serra. As ações do Ônibus Lilás ocorrerão na próxima semana, dias 12, 13 e 14 de novembro.


De acordo com o vereador Sebastian Ramos (PSB), esta ação será realizada em conjunto com várias entidades locais, a fim de atender especialmente as mulheres da zona rural. “Uma ação do Governo do Estado junto aos municípios, que tem a intenção de enfrentar a violência contra as mulheres com ações, atividades e práticas especialmente cidadãs, no tocante a orientação, a informação e mais ainda, no debate, na discussão, pelo fim da violência junto a sociedade”, destaca o parlamentar, que articulou a vinda do Ônibus Lilás a Tangará. O veículo é equipado com salas de atendimentos, fechadas, para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar.


Em Tangará da Serra os atendimentos iniciam na terça-feira, 12. No período da manhã o Ônibus Lilás ficará em exposição no Centro da cidade, iniciando a tarde com os atendimentos na Gleba Triângulo. Na quarta-feira, 13, os atendimentos seguem no Assentamento Antônio Conselheiro, sendo às 8h na Curva da Benção e às 14h na Escola Estadual Marechal Rondon. Para finalizar os atendimentos,  na quinta-feira, 14, o Ônibus Lilás atenderá as mulheres no Residencial Dona Júlia, Alto da Boa Vista e Jardim dos Ipês no período da manhã e a tarde na Comunidade Bezerro Vermelho.


As ações serão por meio de orientações, debates e conversas. “A demanda é livre”, destaca Sebastian, ao convidar a todos para esta importante ação do Ônibus Lilás em Tangará. Fazem parte também desta ação local equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, 10ª Subseção da OAB de Tangará, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, e Empaer, além de instituições superiores de ensino.
 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image