A obra do trecho que liga Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis está sendo motivo de reclamação entre condutores que utilizam a via. Conforme sugestão de reportagem encaminhada ao Diário da Serra por uma leitora, a empreiteira responsável pela execução do serviço arrancou o asfalto em alguns trechos para dar seguimento na obra, porém não está compactando os inúmeros buracos da via.
“Depois de vinte dias que arrancou o asfalto em alguns trechos sentido Tangará a Campo Novo, antes da Serra dos Parecis, está imprimindo um trecho sem pelo menos tampar ou compactar os buracos. Em outro trecho (está) patrolando e imprimindo ou soltando o piche sem pelo menos passar um rolo compactador em cima”, reclamou a leitora, destacando sua indignação. “Depois a culpa é do Estado que atrasou o pagamento”, enfatizou a leitora, que preferiu não ter sua identidade revelada.
Em contato com o deputado Dr. João José de Matos (MDB), o parlamentar afirmou que já está inteirado sobre o assunto e que realizou a devida cobrança na Secretaria de Infraestrutura do Estado. “Tem um pedaço que fizeram recorte e está um pouco alto, não recapearam. Fui na Sinfra na última quarta-feira e já falei com eles. Estou a par da situação e já cobrando. Falei com a Sinfra para conversar com a construtura e resolver isso”, relatou o deputado por Tangará da Serra.
A reportagem do Diário da Serra tentou contato com a Guaxe Construtora, que é a responsável pela obra, para comentar sobre a reclamação. Contudo, apesar do engenheiro da empreiteira ter atendido o celular, o mesmo afirmou que só poderia conversar no período da noite.
Vale lembrar que a rodovia não recebia reparos desde a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).