06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 02 de Junho de 2022, 10:12 - A | A

Quinta-feira, 02 de Junho de 2022, 10h:12 - A | A

ARTIGO

Não há mais tempo para perder!

Juca do Guaraná Filho

Nesta semana as atenções se voltam para um assunto muito importante e urgente, que é a preservação ambiental. Estamos na Semana Mundial do Meio Ambiente, quando muito se discute em relação à necessidade imediata de políticas públicas e conscientização social para uma ação global em prol da preservação dos recursos naturais.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Mas, falar sobre isso apenas nessa semana ou no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, é pouco para resolvermos o problema. A necessidade é urgente e não espera!

Promover ações concretas hoje, é o que pode mudar o cenário alarmante que temos visto em relação ao aquecimento global. Como gestor público, minha responsabilidade aumenta deliberadamente em relação aos demais. Por esse motivo, nunca me ausentei da tarefa e desde o início da minha vida política tenho promovido ações nesse sentido.

O problema é mundial, mas está bem perto de nós. Cuiabá já vem sofrendo há anos com a devastação ambiental e por isso fui autor da Lei que exigiu a instalação de redes de contenção de resíduos sólidos nos córregos e rios da Capital.

Isso, porque, ao longo dos anos, o Rio Cuiabá, outrora limpo e com muito peixe, com o crescimento do perímetro urbano de Cuiabá e Várzea Grande, sofreu uma imensa agressão oriunda dos córregos e riachos, que trazem uma grande quantidade de entulhos, artefatos plásticos e outros resíduos. Essa Lei amenizou essa desastrosa poluição hídrica.

Já o meu projeto Cuiabá Cidade Verde, nasceu do desejo de ver nossa Capital voltar a ter o título de Cidade Verde. Andando pelas ruas e regiões de Cuiabá, é perceptível como necessitamos do replantio de árvores. O meu projeto distribui, gratuitamente, mudas de plantas frutíferas e ornamentais à população, para que possam fazer o plantio em suas casas.

Nossa cidade, que sofre com as altas temperaturas, pode amenizar o problema com ações simples como essa. A solução não é rápida, muito menos imediata, mas é o trabalho de formiguinha que fazemos hoje, que irá promover a mudança amanhã!Vamos juntos? 

Juca do Guaraná Filho – Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image