A mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), Lidiane Campos, suspeita de ter atropelado e matado uma criança, de 3 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, disse, em depoimento na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que não viu a motocicleta e fugiu por medo após o acidente.
Ela prestou depoimento nesta quarta-feira (14) e foi liberada pela polícia. Lidiane, que é influencer digital, dirigia uma caminhonete que atingiu uma motocicleta por um casal e a criança. O acidente ocorreu na noite de domingo (11).
Lidiane Campos, mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT) — Foto: Instagram/Reprodução
Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.
Segundo a delegada Ludmila Zorzetti Vendramel, que apura o acidente, Lidiane contou que não teria visualizado a motocicleta.
Daniel Augusto Costa morreu no acidente; foto foi tirada ontem com o pai e a madrasta, feridos no acidente — Foto: Arquivo pessoal
Ela afirmou que, depois da batida, 'ficou desnorteada e, no desespero, entrou na contramão'. Em seguida, amedrontada, ela abandonou o veículo.
Vendramel pontou que as investigações continuam.
O advogado dela, Wilson Lopes, afirmou que Lidiane deixou o local com medo de ser agredida depois de ser cercada por testemunhas.
Ela poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo e omissão de socorro.
O acidente
Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.
Mulher de ex-deputado federal bateu caminhonete em moto, feriu casal e matou criança de 3 anos em Rondonópolis — Foto: Divulgação