Moradores do bairro Morada do Sol foram pegos de surpresa neste final de semana. Eles afirmam que a falta d’água, que já atinge mais de 40 loteamentos da cidade, chegou ao bairro, sem nenhum aviso prévio por parte do Samae.
“Estamos sem água desde sexta-feira”, afirmou João Vitor, morador do bairro, explicando que a água não está subindo na caixa de sua casa.
Ele lembra que o Samae vem enquadrando o Bairro Morada do Sol, desde o início do racionamento, entre os “Bairros com fornecimento diário de água”, conforme comunicado expedido semanalmente pela autarquia. Veja na imagem abaixo:
Como não houve comunicado, de que haveria racionamento, a família de João Vitor está se virando, pegando água na casa de parentes.
“Na época que lançaram os comunicados dos bairros que haveria água todos os dias, o Morada do Sol estava entre eles, e está bem difícil para nos pois não temos uma gota de água na caixa e estamos se virando com água da casa da minha avó”, lamentou.
O morador afirma que falta respeito a eles, primeiro por faltar água, segundo por não ter havido um aviso prévio.
“Nós esperamos que seja feito algo o mais rápido possível, pois nem sequer avisaram sobre essa falta de água aqui no bairro, é uma falta de respeito com a gente. Sem contar o absurdo que vem a conta de água, que por sinal nós pagamos somente o vento que vem no relógio”, disse o morador ao Tangará em Foco na manhã deste domingo.