30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 10:34 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 10h:34 - A | A

EMANUELZINHO PAZ E AMOR

"Mauro está contagiado e apaixonado por minha gestão", garante Emanuel

folha max

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que adotará o estilo “paz e amor” para lidar com questões como uma eventual candidatura a reeleição e suas relações com adversários. Em entrevista à TV Vila Real, provocado a rebater as críticas do governador Mauro Mendes (DEM) pelo suposto abandono da Santa Casa pela Prefeitura, foi enfático, disse que não cairá mais “na pilha dos que querem o quanto pior melhor” e aproveitou para reafirmar uma vez mais que sua gestão da saúde foi a melhor da história de Mato Grosso. Jurou também que já tem 11 partidos o querendo apoiar e que está em conversas adiantadas com outros três, além de prometer a licitação do transporte publicada “até terça-feira (13) no máximo”.

“A Santa Casa de Misericórdia é um hospital público contratualizado, como é, por exemplo o Hospital Geral, Hospital do Câncer, como é o Santa Helena.  Ela presta serviço ao SUS e é pago pelo serviço que ela presta. Então, se o Santa Helena, Hospital do Câncer ou o Hospital Geral quebrar amanhã, a prefeitura tem que assumir? Claro que não”, disse.

Na sequência, afirmou que a parte que cabe à gestão municipal está sendo feita, pois além de cuidar da gestão da saúde básica, reformando, revitalizando e construindo novas unidades dos postos de saúde da família (PSF), entregará “até setembro” 100% de funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), assim como duas novas UPAs (Verdão e Jardim Leblon), além de dois PSFs (Jockey Club e Itapajé). “Santa Casa é responsabilidade do Estado, que pegou. E pegou bem. Parabéns, conte comigo, que a população quer atendimento em rede e não governador brigando com prefeito e prefeito brigando com governador”.

O gestor da capital prometeu que vai conseguir fazer a licitação do transporte público no início da semana e que irá até o fim do mandato transformar e "impactar" com melhorias e "qualidade de vida" o transporte coletivo da população. "A licitação é o grande compromisso. Tem que ser macho pra enfrentar os desafios, superar as dificuldades e enfrentar os interesses. O TCE [Tribunal de Contas do Estado] contestou, o Ministério Público contestou e eu falei para, leve para ajustar e façam tudo como eles determinarem. Não tenho compromisso nenhum com erro e, se houve, vamos consertar. Tá republicando na segunda [12], se não for, no máximo na terça-feira, dia 13, estará republicada a tão sonhada licitação do transporte da capital. Uma demanda de 40 anos. Outros prometeram e não fizeram".

REELEIÇÃO

Provocado a responder se quer Mauro Mendes como apoiador de sua reeleição que parece cada vez mais evidente, Emanuel diz que faz tudo por Cuiabá, repetiu que é "Emanuelzinho paz e amor" e que a união de governador e prefeito só faz a população ganhar. "Sou o homem mais feliz do mundo por ser o prefeito nos 300 anos da cidade onde nasci. Minha gestão inspira paixões, minha gestão está contagiando a população e está contagiando os partidos. Tenho 11 partidos me pedindo pra ser candidato, tem mais três querendo conversar comigo pra me apoiar. Acho que o Mauro Mendes já está contagiado [pelo tal amor a Emanuel] porque ele ama Cuiabá, ele foi prefeito de Cuiabá, e e está vendo o que estou fazendo, terminei muitas coisas que não deu tempo pra ele concluir, melhorei muitas coisas que ele fez, fiz outras que ele não fez. Que bom que podemos nivelar por cima os gestores. Eu quero que o próximo prefeito de Cuiabá faça muito mais do que eu fiz, a população que ganha com isso. Não tenho nenhuma dúvida, de que no fundo do coração, Mauro está muito feliz porque Cuiabá está muito bem administrada".


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image