06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 08:58 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 08h:58 - A | A

SEGUNDA ETAPA

Mais 1.500 títulos de regularização fundiária serão entregues em tangará na próxima semana

diario da serra

No próximo dia 14, o Governo de Mato Grosso, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e MT PAR, em parceria com a Prefeitura Municipal e Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai entregarão títulos da regularização fundiária para moradores de Tangará da Serra, sendo essa, a maior entrega de todo o Estado.

A ação teve início em março, sendo essa, a terceira que acontece no município, quando serão entregues mil e quinhentos títulos. Nas primeiras foram entregues mais de mil títulos.

“Através dessa ação do Governo do Estado, em parceria com o Consórcio e com o município de Tangará da Serra conseguiremos fazer a maior entrega de títulos de regularização fundiária do Estado de Mato Grosso. Um dia marcante e importante para Tangará da Serra e pra toda região”,

revela o diretor-presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR), Wener Santos.

Para essa, que é considerada uma das maiores ações de regularização fundiária realizada até hoje pelo Governo do Estado, foram empregados 15 milhões de reais para atender a região.

“São 15 cidades beneficiadas, e que fazem parte do consórcio. Nesse momento as equipes estão também em Nobres, Nova Olímpia e Campo Novo do Parecis, mas Tangará da Serra, sem dúvidas, é a maior beneficiada”,

destaca Wener, ao salientar que as regularizações são uma grande oportunidade, que facilita de forma exponencial a regularização dos imóveis dando dignidade aos beneficiados.

“Esses títulos significam dignidade. O cidadão ter o documento da casa própria, inclusive registrado em cartório, com tudo pago pelo Governo do Estado, podendo fazer financiamento, dar esse imóvel em garantia. Então, facilita muito uma ação que o cidadão sozinho teria muita dificuldade em fazer. Primeiro por que é caro e segundo porque é muito burocrático”,

ressalta.

“Um dia marcante e muito importante para Tangará da Serra e toda a região”,

ressalta.

A entrega deverá contar com a presença da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, podendo ter também a presença do Governador Mauro Mendes que não confirmou por questões de agenda. O ato está marcado para a próxima quarta-feira, 14, no CTG Aliança da Serra.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image