25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 10:12 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 10h:12 - A | A

NO INSTAGRAM

Live entre comunicadores discutirá estratégias de comunicação dos candidatos Emanuel e Abílio

Redação

O embate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Abílio Júnior (PODEMOS), no segundo turno, foi uma das disputas mais acirradas em comparação com as outras capitais brasileiras, e se tornou manchete em reportagem do Jornal Folha de São Paulo.

Abílio foi o primeiro candidato da história da política cuiabana, que venceu o 1º turno, e perdeu no 2º turno por 6.094 votos, apesar de contar com o apoio dos três concorrentes derrotados, Gisela Simona (PROS), Roberto França (Patriota), e Aécio Rodrigues (PSL).

Diante desse cenário, a assessora de imprensa da 220 Assessoria, Stephanie Romero, e o analista político, João Edisom vão analisar alguns fatores importantes na comunicação dos candidatos que foram cruciais perante a opinião popular, levando o candidato favorito a obter a segunda colocação, e perder a eleição.

O bate-papo será transmitido em live, nesta quinta-feira (03), às 19h30, pelo instagram @220assessoria.

Os comunicadores debaterão os seguintes temas:

Linguagem visual – camiseta ou paletó? De qual forma o eleitor enxerga os candidatos pelo modo que se vestiram.

Discurso – Emoção, arrogância, conteúdo, propostas, simpatia e razão. Qual dessas palavras condizem com Abilío e Emanuel?

Horário político em rádio e tv – Ainda é importante?

Mídias sociais – até que ponto essa ferramenta impactou o eleitor na campanha?

FakeNews – O jogo de sujar o outro. Quem venceu?

Relacionamento com a imprensa – o poder dos jornalistas e dos veículos de comunicação.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image