Um jornal que já se tornou tradição na Baixada Cuiabana. Assim pode ser descrito o Centro-Oeste Popular, que há 23 anos bem informa os seus leitores. Já foram mil edições, que circulam de forma ininterrupta, o que garante credibilidade ao periódico que caiu nas graças dos formadores de opinião mato-grossenses.
A edição de número 1.000 do jornal semanário está nas ruas e também pode ser conferida no portal de notícias (www.copopular.com.br), lembrando que o CO Popular também está presente nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
“O jornal nasceu com o sonho de dedicar-se aos problemas e encontrar soluções para a melhoria de vida da população de Mato Grosso e hoje é o maior e mais respeitado jornal semanário, atingindo 87 mil leitores. Isso sem contar com a amplitude que as redes sociais trouxeram para o veículo”, dispara o diretor presidente do Grupo Milas de Comunicação, Maykom Milas, que vem tendo o seu trabalho reconhecido, tendo recentemente sido agraciado com Diploma de Mérito acompanhado da Medalha do Centenário da Academia Mato-Grossense de Letras e também com Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo Maykom Milas o jornal cumpre um papel imprescindível, pois cria uma alternativa de informação ao cidadão sendo uma fonte complementar de notícias e informação.
Com distribuição gratuita, o jornal tem tiragem de 70 mil exemplares, e para marcar as celebrações que começaram em agosto, o semanário passa por reformulação gráfica e editorial, e segue até os dias atuais com uma série de ações especiais, além de uma ampla cobertura na campanha eleitoral de 2022.
Millas diz ainda que Jornal Centro- Oeste Popular impacta cerca de 70 mil leitores semanalmente na versão impressa, com forte presença também no digital.
“O Jornal Centro-Oeste Popular completará em 2022, 23 anos de serviços prestados a sociedade. Contamos com filiais que agregam mais informações que irão somar com um dos grandes sites de notícias, o Tangará Online, que também pertence ao Grupo Millas. A meta para 2022 é manter na liderança como um dos maiores jornais do Estado de Mato Grosso.”
O Centro-Oeste Popular conta com equipes nas redações de Tangará da Serra e Sinop, Rondonópolis, que passam periodicamente por cursos de qualificação, visando melhorar a linha editorial, principalmente a investigativa, marca registrada do periódico.
Millas lembra que o jornal é distribuído gratuitamente nos órgãos municipais e estaduais de Cuiabá e Várzea Grande, Assembleia Legislativa, Câmara de Cuiabá e Várzea Grande, Tribunal de Contas e em vários estabelecimentos comerciais e empresariais também das filiais do veículo de comunicação. Além disso, o diretor presidente diz que o grupo conta com apoio de 20 parceiros que atuam de forma direta e indireta para levar informações de qualidade aos seus leitores.
“Quero parabenizar o Jornal Centro-Oeste Popular pelo jornalismo independente que faz, levando informação a todos os mato-grossenses. Chegou agora na marca de mil edições, mostrando um serviço de alto nível, prestigioso para Mato Grosso. A imprensa e a população mato-grossense tem muito a ganhar. Se Deus quiser serão mais mil edições do Centro-Oeste Popular”, deputado federal e candidato a reeleição Emanuelzinho.
“Um jornal que começou como tabloide, mas que foi crescendo, crescendo e avançando. Graças a sua credibilidade chegou a essa marca importante de mil edições, dispondo do que há de melhor em equipamentos e novas plataformas de comunicação. Cumprimento ao Grupo Milas de Comunicação em nome do jovem empresário Maykom Feitosa Milas, que lidera esse processo, e também aqui desejar que continue avançando bem no serviço de uma impressa livre e democrática, circulando os jornais em Brasília, Mato Grosso do Sul, assim como em minha cidade Rondonópolis, e também em Sinop,Tangará da Serra e toda região metropolitana de Cuiabá”, senador Wellington Fagundes e candidato a reeleição.
“O jornal Centro-Oeste Popular é um dos meios que hoje entrega matéria de qualidade e pontualidade. Todas as vezes que recorro para a divulgação das minhas matérias, sou pontualmente atendido. E tenho um retorno muito grande, digo e repito, que hoje o jornal vem fazendo um belo trabalho quando o assunto é informação, e que continuem trabalhando nisso cada vez mais.” Ex- secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral
“O jornalismo e a comunicação são fundamentais para a democracia e para a nossa sociedade. O Centro-Oeste Popular e os seus profissionais cooperam com isso, de forma a atualizar e informar a população mato-grossense”, disse o candidato a deputado estadual, e ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.