Numa tarde diferente, com vários serviços oferecidos aos presentes, o Instituto de Educação Simonton novamente abriu suas portas para o “Ipes Mais Solidário” que foi realizado no sábado, 22. O evento não pode ser realizado por dois anos devido à pandemia e essa foi a 13ª edição, que contou com um número expressivo de participantes.
Com uma gama de parceiros, a instituição ofertou a quem passou pela escola os serviços de corte de cabelo, manicure, tipagem sanguínea, bazar da pechincha, dermatologista, contação de histórias e fabricação de sabonetes. Foram oferecidos ainda consultas com médicos pediatras e dicas de maquiagem, além de sorteio de brindes.
“Depois de dois anos sem poder fazer esse projeto lindo, que a escola abre as portas para nossa comunidade, para aqueles que mais precisam, é uma alegria sem tamanho. A gente vê isso no rosto de cada voluntário aqui na escola. Muito bom servir!”,
pontuou a vice diretora, Ilma Lopes Torres de Lima.
Todos os serviços foram bastante procurados, mas o Bazar da Pechincha e o atendimento médico tiveram uma demanda maior. Durante todo o evento foram distribuídos lanches, frutas, geladinhos, bolo, suco e cachorro quente, o que, segundo Ilma, foi fruto da doação de toda a escola, mas principalmente dos pais que se dispuseram a ajudar e deram um show em matéria de estender às mãos para fazer um dia de alegria.
“A comunidade estava ansiosa por isso. A nossa gratidão inicial é para Deus que nos deu aí dois anos de dificuldade mundial, mas Ele nos preservou com vida para continuarmos servindo a sociedade. (…) Gratidão por cada coordenador, professor, aluno, funcionário e pais”,
frisou a gestora.