22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 09:41 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 09h:41 - A | A

ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Inscrições para o Encontro Estadual de Procons são prorrogadas

Redação

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prorrogou até o dia 30 de novembro as inscrições para o Encontro Estadual de Procons.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O curso é voltado a servidores e dirigentes do Procon Estadual e dos Procons Municipais, integrantes de Conselhos de Defesa do Consumidor e representantes de instituições governamentais e entidades da sociedade civil que atuam no atendimento e defesa dos consumidores em Mato Grosso podem se inscrever para participar da capacitação. 

A capacitação será realizada de 4 a 6 de dezembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, e tem como tema “A proteção ao consumidor nos contratos bancários”.

Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível AQUI. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas.

A carga horária do curso é de 13 horas. Haverá certificação para os participantes que alcançarem no mínimo 75% de presença, emitido pela Escola de Governo.

Segundo a secretária adjunta do Procon-MT, Márcia Santos, o objetivo da capacitação é fortalecer a política de defesa dos direitos do consumidor em Mato Grosso e promover a atualização e reflexão sobre as novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil.

“As reclamações relacionadas a assuntos financeiros têm crescido muito nos Procons. Por isso, escolhemos a defesa do consumidor nos contratos bancários para abordar no evento”, explicou Márcia Santos.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image