15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08:38 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08h:38 - A | A

NOVA DATA

Inauguração da praça de Chapada dos Guimarães é transferida para o próximo sábado

Redação

A entrega da reforma da Praça Dom Wunibaldo e da construção de cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães, foi adiada para o próximo sábado (16), às 18h. A solenidade Contará com a presença do governador Mauro Mendes.

As duas obras receberam um investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A praça Dom Wunibaldo foi reformada mantendo todas as suas características, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso foi trocado, para sanar irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos. A fonte foi revitalizada e o equipamento também terá playground e estacionamento para bicicletas.

Já a Rua Quinco Caldas recebeu uma cobertura metálica, que permitirá o uso do espaço em dias chuvosos. O desenho da cobertura foi inspirado na Igreja da Sé de Santana e tem 133 metros, entre as ruas Santo Antônio e Cipriano Curvo. A Rua Quinco Caldas terá calçadas mais largas, garantindo mais espaço para pedestres, comércio e restaurantes.

O entorno da praça também passou por melhorias. As ruas Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Corrêa foram rebaixadas e tiveram o pavimento refeito em blocos intertravados. Foram realizadas ainda melhorias na drenagem das ruas e a revitalização das calçadas. As mudanças impedem a entrada de automóveis na praça.

Serviço
Inauguração da Praça Dom Wunibaldo e da cobertura da Rua Quinco Caldas
Local: Praça dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães
Data: 16 de dezembro, às 18h


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image