Uma das organizadoras do evento é a facilitadora Dalva Umbelina. Formada em Body Talk, Constelação Familiar Sistêmica e Prana, ela é, hoje, também facilitadora das Barras, dá cursos e criou o projeto ‘Eu recebo Barras De Access’, em que oferece uma sessão para grupos de pessoas em instituições de caridade ou empresas, durante todo o ano.
Neste sábado, o evento tem por objetivo ajudar pessoas que estão passando por problemas emocionais, como depressão e ansiedade. A data e o nome fazem alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
O encontro começará às 8h da manhã, como um ‘exercício sistêmico’. “O exercício será feito em grupo, utilizando a técnica da constelação familiar. É um exercício para as pessoas olharem para a vida, sentirem o prazer, a alegria dela... voltado para esse resgate de cura. Para que essas pessoas possam sentir como a vida é maravilhosa”, explica Dalva.
Logo após, às 9 horas, começam os atendimentos de Barras de Access. Segundo Dalva, as Barras são “32 pontos mapeados na cabeça pelo psicólogo americano Guery Douglas; ele começou a perceber em seus pacientes que o tratamento convencional da psicologia ia até um ponto, e de repente a pessoa travava. E estudando o cérebro, percebeu que tem pontos específicos onde se armazena questões e limitações sobre dinheiro, relacionamento, saúde, e começou a mapear estes pontos”.
O tratamento consiste em tocar levemente todos estes pontos. “Ao tocá-los a gente dispara no cérebro correntes eletromagnéticas que dissipam o que está bloqueando, como pensamentos e crenças negativas”, explica.
A sessão de Barras, geralmente, dura de trinta minutos a uma hora. Dalva dá um questionário para o paciente especificar quais pontos quer dar mais atenção, mas todos eles são tocados, pois estão interligados.
No mesmo período, das 9h às 11h, dois psicólogos também estarão no local oferecendo atendimento psicológico em grupo. Para participar das atividades é necessário se inscrever, já que as vagas são limitadas.
“Este evento é feito para levar para as pessoas que tem solução, tem saída para tudo o que elas estão sentindo. Tanto as barras de Access, a constelação familiar, a psicologia... são caminhos que ajudam a perceber que a vida é muito prazerosa. Que a vida tem um sentido grandioso. Nosso propósito com esse evento é mostrar para as pessoas que o que elas estão sentindo tem cura”, explica a facilitadora.
Serviço
Setembro Amarelo – A serviço da vida
Data: Sábado, 14 de setembro
Horário: A partir das 8h
Local: Animmus Espaço Sistêmico – Travessa Aquidaban, 66, Centro
Inscrições / Agendamento: (65) 99961-5765
Contribuição: 1 pacote de fralda geriátrica; será doada para o Abrigo dos Idosos de Várzea Grande