O Grupo de Trabalho da Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir (PCI) de Tangará da Serra realizará nesta terça-feira, dia 24, uma reunião no auditório do Sindicato Rural de Tangará da Serra.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A programação inicia às 8h e segue durante toda a manhã com a apresentação da Estratégia PCI Estadual, apresentação da Estratégia PCI Regional/IPAM e ainda com repasse das informações sobre o andamento do Diagnóstico do Município de Tangará da Serra, decorrentes da Estratégia PCI (Projeto REM-MT). Para finalizar, será formado o Comitê Gestor do PCI Tangará.
A estratégia foi lançada em 2015, na Convenção do Clima (COP 21), com o objetivo de expandir e aumentar a eficiência da produção agropecuária e florestal, a conservação dos remanescentes de vegetação nativa, recomposição dos passivos ambientais e a inclusão socioeconômica da agricultura familiar e gerar a redução de emissões e sequestro de carbono de 6 GTonCO2, mediante o controle do desmatamento e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
“A gente tem trabalhado também para atrair investimentos e parcerias necessárias para fazer essa transição no Estado. Desde 2015 temos projetos acontecendo em todo o Estado, financiados por organizações de cooperação internacional, empresas, setor privado, e a ideia em Tangará da Serra é criar o que a gente chama de PCI Regional”,
explica o diretor executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI, Engenheiro Agrônomo Fernando de Mesquita Sampaio,
ao destacar que o objetivo é de chamar todos para discussão e juntos elencarem os desafios para melhorar a produção e outros.
“Várias ações acontecendo e agora, então, queremos criar esse Comitê Gestor, que reúne todas essas partes para trabalharmos juntos, definirmos essas metas e ações”.